top of page
Blog: Blog2

Há quanto tempo você não se vacina



 

LA Fragetti está em Cliesp Vacinas.

NA TV VAC CINE DA CLIESP VACINAS A REPORTAGEM SOBRE A IMPORTÂNCIA DE SE VACINAR

A vacinação é extremamente importante e constitui uma das intervenções de saúde mais bem-sucedidas da história. Vacinas desempenham papel fundamental na prevenção de doenças infecciosas e na proteção da saúde pública. Ajudam a prevenir a propagação de doenças contagiosas, reduzir o número de casos graves e mortes relacionadas, além de contribuir para a erradicação de algumas delas como a varíola, e a controlar doenças graves, como a poliomielite e o sarampo. As diversas plataformas de vacinas contra a COVID foram ferramenta crucial no combate à pandemia, ajudando a reduzir a propagação do vírus e a diminuir a gravidade dos casos.

Ao se vacinar, você não apenas protege a si mesmo, mas também ajuda a proteger os outros ao seu redor, especialmente aqueles que não podem ser vacinados devido a motivos médicos. Isso é conhecido como imunidade coletiva ou de rebanho, onde um número suficiente de pessoas imunizadas ou cobertura vacinal adequada, cria uma barreira que impede a propagação de doenças.

Importa lembrar que as vacinas são desenvolvidas e testadas por cientistas e especialistas em saúde, passando por rigorosos ensaios para garantir segurança e eficácia. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e as agências reguladoras de cada país, revisam os dados e concedem aprovação para o uso das vacinas com base em evidências científicas. Assim, a vacinação é uma forma eficaz e segura de prevenir doenças e proteger a saúde individual e coletiva. É importante seguir as recomendações da CLIESP VACINAS e sua equipe de médicos, enfermeiras e técnicas para se informar por fontes confiáveis para tomar decisões sobre a vacinação, via atendimento@cliespvacinas.com.br. #la_fragetti #cliespvacina #cliespvacinas #papodevacinas #VacinadaGripe2023 #vacinese

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page