top of page
Blog: Blog2

ALERTA SARS


ALERTA CLIESP VACINAS #SRAG / #SARS

O aumento alarmante do número de internações de crianças por Síndrome Respiratória Aguda Grave em metade dos estados brasileiros, incluindo: Amazonas, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e Sergipe, implica em renovar a importância de se vacinar contra a COVID e GRIPE toda a população com idade acima de 6 meses.

A Síndrome respiratória aguda grave (SARS, do inglês Severe Acute Respiratory Syndrome, ou SRAG, em português) é doença causada pelo coronavírus SARS-CoV, causando sintomas semelhantes aos da gripe (febre, dores de cabeça, calafrios e dores musculares) e mais a grave dificuldade para respirar..

A transmissão se faz por contacto próximo com a pessoa infectada através de gotículas expelidas pela tosse ou espirros. Suspeita-se de diagnóstico de SARS nos casos em que a pessoa tenha sido exposta e tiver febre acompanhada de tosse e dificuldade respiratória. O diagnóstico pode ser confirmado com exames para identificar o vírus. A SARS pode ser tratada com a administração de Oxigênio, eventualmente sob ventilação mecânica, e antivirais associados a antiinflamatórios. A taxa de mortalidade incide em 10% dos casos.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page